Sobre

As Fábricas Lusitana Produtos Alimentares, S.A., são uma empresa de capital nacional e a sua gestão é assegurada por uma equipa de profissionais altamente qualificados, que ao longo dos anos se manteve atenta aos seus consumidores promovendo a investigação e desenvolvimento de produtos inovadores no mercado.

As Fábricas Lusitana comercializam uma extensa e variada gama de produtos, que vão desde a tradicional farinha, ao pão ralado, preparados para bolos, gelatinas, mousses, pudins, toppings, especiarias, temperos em pasta, massas para temperar, molhos, vinagres e cremes balsâmicos, entre muitos outros, sendo proprietárias das marcas Branca de Neve, Espiga e Monte Branco.

A sua unidade fabril encontra-se situada em Alcains, concelho de Castelo Branco, os seus escritórios estão localizados em Lisboa e no Porto. O seu fundador, António Trigueiros de Aragão, esteve desde os anos vinte, fortemente envolvido em actividades industriais, inovando na produção, desenvolvendo novos produtos, consolidando as marcas e criando condições económicas e sociais para todos aqueles que o rodearam nessa nobre tarefa.

A empresa lidera o mercado da produção e comercialização de farinhas de trigo para uso doméstico, onde detém uma quota de mercado superior a 50%. 

Consciente de um passado com mais de 90 anos, a empresa concentra toda a sua acção na continuidade e desenvolvimento de produtos de carácter inovador, apostando sempre na qualidade.

O constante acompanhamento e melhoria presentes em todo o processo produtivo, certificado pela norma ISO 9001, reflectem os elevados padrões de exigência.

A Lusitana é uma empresa moderna, dinâmica e inovadora, dando a máxima importância à qualidade dos produtos que lança no mercado e às necessidades dos seus consumidores.

A qualidade, a consistência, a inovação e a proximidade ao consumidor assumem-se como os principais valores da empresa.