Política de transparência

Lei da Transparência – Fábricas Lusitana, Produtos Alimentares S.A.

Ano 2023

As Fábricas Lusitana, Produtos Alimentares S.A., com o NIPC 500 348 863, detêm na totalidade o órgão de comunicação declarado, que se intitula Lusitana – Revista do Clube de Consumidores.

A revista Lusitana é a única publicação da empresa, que se dedica na sua totalidade ao ramo alimentar, e nada tem a ver com a área editorial. Assim sendo, o financiamento para a mesma provém dos lucros recolhidos pela empresa no decurso da sua única e exclusiva actividade: produção e distribuição de produtos alimentares, bem como do financiamento bancário.

A revista Lusitana serve como um veículo de comunicação entre as marcas Branca de Neve e Espiga e os seus consumidores, não tendo sido criada com o intuito de gerar lucros.

No ano de 2022 saiu do circuito da banca e destina-se exclusivamente aos consumidores com assinatura válida. Estatuto Editorial da Lusitana –  Revista do Clube de Consumidores

A Lusitana – Revista do Clube de Consumidores é uma publicação quadrimestral das marcas Branca de Neve e Espiga;

A Revista Lusitana procura, em primeiro lugar, disponibilizar conteúdos úteis e informativos aos seus leitores;

A Revista Lusitana procura, em segundo lugar, estabelecer pontes de diálogo directo com os seus consumidores e fornecer informação sobre produtos, campanhas, acções de comunicação, entre outras;

A revista Lusitana publica conteúdos na área da gastronomia, e responsabiliza-se por todas as informações fornecidas que são sujeitas a verificação, antes da sua publicação;

A revista Lusitana é independente do poder político e do poder económico, tendo como principal preocupação a boa informação aos seus leitores;

A estrutura editorial da Revista Lusitana, em 2022, teve a seguinte composição:

Proprietário e Editor: Fábricas Lusitana, S.A
Director: Sérgio Laires
Coordenação Editorial: Miguel Martins ( Discover Iberia)
Design e paginação: Fábricas Lusitana Produtos Alimentares, S.A.
Revisão e Texto: Discover Iberia
Fotografia: Freepik.com e Fábricas Lusitana
Coordenação de receitas: Discover Iberia

Lei da Transparência – Fábricas Lusitana, Produtos Alimentares S.A.

Ano 2022

As Fábricas Lusitana, Produtos Alimentares S.A., com o NIPC 500 348 863, detêm na totalidade o órgão de comunicação declarado, que se intitula
Lusitana – Revista do Clube de Consumidores.

A revista Lusitana é a única publicação da empresa, que se dedica na sua totalidade ao ramo alimentar, e nada tem a ver com a área editorial. Assim sendo, o financiamento para a mesma provém dos lucros recolhidos pela empresa no decurso da sua única e exclusiva actividade: produção e distribuição de produtos alimentares, bem como do financiamento bancário.

A revista Lusitana serve como um veículo de comunicação entre as marcas Branca de Neve e Espiga e os seus consumidores, não tendo sido criada com o intuito de gerar lucros. No ano de 2022 saiu do circuito da banca e destina-se exclusivamente aos consumidores com assinatura válida.

Estatuto Editorial da Lusitana –  Revista do Clube de Consumidores

A Lusitana – Revista do Clube de Consumidores é uma publicação quadrimestral das marcas Branca de Neve e Espiga; A Revista Lusitana procura, em primeiro lugar, disponibilizar conteúdos úteis e informativos aos seus leitores;

A Revista Lusitana procura, em segundo lugar, estabelecer pontes de diálogo directo com os seus consumidores e fornecer informação sobre produtos, campanhas, acções de comunicação, entre outras;

A revista Lusitana publica conteúdos na área da gastronomia, e responsabiliza-se por todas as informações fornecidas que são sujeitas a verificação, antes da sua publicação;
A revista Lusitana é independente do poder político e do poder económico, tendo como principal preocupação a boa informação aos seus leitores;

A estrutura editorial da Revista Lusitana, em 2022, teve a seguinte composição:

Proprietário e Editor: Fábricas Lusitana, S.A
Director: Sérgio Laires
Coordenação Editorial: Miguel Martins ( Discover Iberia)
Design e paginação: Fig – Industrias Gráficas, S.A.
Revisão e Texto: Discover Iberia
Fotografia: Freepik.com e Fábricas Lusitana
Coordenação de receitas: Discover Iberia

Ano 2021

As Fábricas Lusitana, Produtos Alimentares S.A., com o NIPC 500 348 863, detêm na totalidade o órgão de comunicação declarado, que se intitula Lusitana – Revista do Clube de Consumidores.

A revista Lusitana é a única publicação da empresa, que se dedica na sua totalidade ao ramo alimentar, e nada tem a ver com a área editorial.

Assim sendo, o financiamento para a mesma provém dos lucros recolhidos pela empresa no decurso da sua única e exclusiva actividade: produção e distribuição de produtos alimentares, bem como do financiamento bancário.

A revista Lusitana serve como um veículo de comunicação entre as marcas Branca de Neve e Espiga e os seus consumidores, não tendo sido criada com o intuito de gerar lucros.

Em 2010 entrou no circuito da banca, com o principal objectivo de chegar a mais consumidores.

No ano de 2021 foram obtidos os seguintes resultados com a revista Lusitana:


Estatuto Editorial da Lusitana –  Revista do Clube de Consumidores A Lusitana –
Revista do Clube de Consumidores é uma publicação trimestral das marcas Branca de Neve e Espiga;

A Revista Lusitana procura, em primeiro lugar, disponibilizar conteúdos úteis e informativos aos seus leitores;

A Revista Lusitana procura, em segundo lugar, estabelecer pontes de diálogo directo com os seus consumidores e fornecer informação sobre produtos, campanhas, acções de comunicação, entre outras;

A revista Lusitana publica conteúdos na área da gastronomia, e responsabiliza-se por todas as informações fornecidas que são sujeitas a verificação, antes da sua publicação;

A revista Lusitana é independente do poder político e do poder económico, tendo como principal preocupação a boa informação aos seus leitores;

A estrutura editorial da Revista Lusitana, em 2021, teve a seguinte composição:

Proprietário e Editor: Fábricas Lusitana, S.A
Director: Sérgio Laires
Coordenação Editorial: Miguel Martins ( Discover Iberia)
Design e paginação: Fig – Industrias Gráficas, S.A.
Revisão e Texto: Mafalda Sachim e Anabela Duarte
Fotografia: Freepik.com e Fábricas Lusitana
Coordenação de receitas: Discover Iberia

Ano 2020

As Fábricas Lusitana, Produtos Alimentares S.A., com o NIPC 500 348 863, detêm na totalidade o órgão de comunicação declarado, que se intitula Lusitana – Revista do Clube de Consumidores.

A revista Lusitana é a única publicação da empresa, que se dedica na sua totalidade ao ramo alimentar, e nada tem a ver com a área editorial. Assim sendo, o financiamento para a mesma provém dos lucros recolhidos pela empresa no decurso da sua única e exclusiva actividade: produção e distribuição de produtos alimentares, bem como do financiamento bancário.

A revista Lusitana serve como um veículo de comunicação entre as marcas Branca de Neve e Espiga e os seus consumidores, não tendo sido criada com o intuito de gerar lucros.

Em 2010 entrou no circuito da banca, com o principal objectivo de chegar a mais consumidores.

No ano de 2020 foram obtidos os seguintes resultados com a revista Lusitana:


Estatuto Editorial da Lusitana –  Revista do Clube de Consumidores 
  
A Lusitana – Revista do Clube de Consumidores é uma publicação trimestral das marcas Branca de Neve e Espiga;

A Revista Lusitana procura, em primeiro lugar, disponibilizar conteúdos úteis e informativos aos seus leitores;

A Revista Lusitana procura, em segundo lugar, estabelecer pontes de diálogo directo com os seus consumidores e fornecer informação sobre produtos, campanhas, acções de comunicação, entre outras;

A revista Lusitana publica conteúdos na área da gastronomia, e responsabiliza-se por todas as informações fornecidas que são sujeitas a verificação, antes da sua publicação;

A revista Lusitana é independente do poder político e do poder económico, tendo como principal preocupação a boa informação aos seus leitores;
A estrutura editorial da Revista Lusitana, em 2020, teve a seguinte composição:
Director: Sérgio Laires
Coordenação editorial: Sérgio Laires e Anabela Duarte
Design e paginação: Lúcia Antunes (Brandscape, Livestyle Creativity)
Revisão e Texto: Tiago Silveira Machado (Brandscape, Livestyle Creativity)
Produção: Rita Amaral Dias (Living Allowed)
Fotografia: Ricardo Polónio (Living Allowed)
Coordenação de receitas: chef Pedro Sommer Ribeiro

Ano 2019

As Fábricas Lusitana, Produtos Alimentares S.A., com o NIPC 500 348 863, detêm na totalidade o órgão de comunicação declarado, que se intitula Lusitana – Revista do Clube de Consumidores.

A revista Lusitana é a única publicação da empresa, que se dedica na sua totalidade ao ramo alimentar, e nada tem a ver com a área editorial. Assim sendo, o financiamento para a mesma provém dos lucros recolhidos pela empresa no decurso da sua única e exclusiva actividade: produção e distribuição de produtos alimentares, bem como do financiamento bancário.
A revista Lusitana serve como um veículo de comunicação entre as marcas Branca de Neve e Espiga e os seus consumidores, não tendo sido criada com o intuito de gerar lucros. Em 2010 entrou no circuito da banca, com o principal objectivo de chegar a mais consumidores.

No ano de 2019 foram obtidos os seguintes resultados com a revista Lusitana:

Audiências, Tiragem e Circulação - 2019

Estatuto Editorial da Lusitana – Revista do Clube de Consumidores 
  
A Lusitana – Revista do Clube de Consumidores é uma publicação trimestral das marcas Branca de Neve e Espiga;

A Revista Lusitana procura, em primeiro lugar, disponibilizar conteúdos úteis e informativos aos seus leitores;

A Revista Lusitana procura, em segundo lugar, estabelecer pontes de diálogo directo com os seus consumidores e fornecer informação sobre produtos, campanhas, acções de comunicação, entre outras;

A revista Lusitana publica conteúdos na área da gastronomia, e responsabiliza-se por todas as informações fornecidas que são sujeitas a verificação, antes da sua publicação;

A revista Lusitana é independente do poder político e do poder económico, tendo como principal preocupação a boa informação aos seus leitores;

A estrutura editorial da Revista Lusitana, em 2019, teve a seguinte composição:

Director: Sérgio Laires

Coordenação editorial: Sérgio Laires e Anabela Duarte

Design e paginação: Lúcia Antunes (Brandscape, Livestyle Creativity)

Revisão e Texto: Vanessa Costa Nunes (Brandscape, Livestyle Creativity)

Produção: Rita Amaral Dias (Living Allowed)

Fotografia: Ricardo Polónio (Living Allowed)

Coordenação de receitas: chef Pedro Sommer Ribeiro

Ano 2018 

As Fábricas Lusitana, Produtos Alimentares S.A., com o NIPC 500 348 863, detêm na totalidade o órgão de comunicação declarado, que se intitula Lusitana – Revista do Clube de Consumidores. 

A revista Lusitana é a única publicação da empresa, que se dedica na sua totalidade ao ramo alimentar, e nada tem a ver com a área editorial. Assim sendo, o financiamento para a mesma provém dos lucros recolhidos pela empresa no decurso da sua única e exclusiva actividade: produção e distribuição de produtos alimentares, bem como do financiamento bancário.  A revista Lusitana serve como um veículo de comunicação entre as marcas Branca de Neve e Espiga e os seus consumidores, não tendo sido criada com o intuito de gerar lucros. Em 2010 entrou no circuito da banca, com o principal objectivo de chegar a mais consumidores.

No ano de 2018 foram obtidos os seguintes resultados com a revista Lusitana:

Audiências, Tiragem e Circulação - 2018
Estatuto Editorial da Lusitana – Revista do Clube de Consumidores   

A Lusitana – Revista do Clube de Consumidores é uma publicação trimestral das marcas Branca de Neve e Espiga;

A Revista Lusitana procura, em primeiro lugar, disponibilizar conteúdos úteis e informativos aos seus leitores;

A Revista Lusitana procura, em segundo lugar, estabelecer pontes de diálogo directo com os seus consumidores e fornecer informação sobre produtos, campanhas, acções de comunicação, entre outras;

A revista Lusitana publica conteúdos na área da gastronomia, e responsabiliza-se por todas as informações fornecidas que são sujeitas a verificação, antes da sua publicação;

A revista Lusitana é independente do poder político e do poder económico, tendo como principal preocupação a boa informação aos seus leitores;

A estrutura editorial da Revista Lusitana, em 2018, teve a seguinte composição:

Director: Sérgio Laires

Coordenação editorial: Sérgio Laires e Ana Calvo

Design e paginação: Lúcia Antunes (Brandscape, Livestyle Creativity)

Revisão e Texto: Vanessa Costa Nunes (Brandscape, Livestyle Creativity)

Produção: Rita Amaral Dias (Living Allowed)

Fotografia: Ricardo Polónio (Living Allowed)
Coordenação de receitas: chef Pedro Sommer Ribeiro


Ano 2017

As Fábricas Lusitana, Produtos Alimentares S.A., com o NIPC 500 348 863, detêm na totalidade o órgão de comunicação declarado, que se intitula Lusitana – Revista do Clube de Consumidores.

A revista Lusitana é a única publicação da empresa, que se dedica na sua totalidade ao ramo alimentar, e nada tem a ver com a área editorial. Assim sendo, o financiamento para a mesma provém dos lucros recolhidos pela empresa no decurso da sua única e exclusiva actividade: produção e distribuição de produtos alimentares, bem como do financiamento bancário.
A revista Lusitana serve como um veículo de comunicação entre as marcas Branca de Neve e Espiga e os seus consumidores, não tendo sido criada com o intuito de gerar lucros. Em 2010 entrou no circuito da banca, com o principal objectivo de chegar a mais consumidores.  

No ano de 2017 foram obtidos os seguintes resultados com a revista Lusitana:

Audiências, Tiragem e Circulação - 2017
Edição   
Tiragem       Assinantes       Vendas      
57
20 000 8618 1016
58 20 000 8441 1262
59 20 000 8456 1067
60
20 000 8861 959


Estatuto Editorial da Lusitana – Revista do Clube de Consumidores  

A Lusitana – Revista do Clube de Consumidores é uma publicação trimestral das marcas Branca de Neve e Espiga;  

A Revista Lusitana procura, em primeiro lugar, disponibilizar conteúdos úteis e informativos aos seus leitores;  

A Revista Lusitana procura, em segundo lugar, estabelecer pontes de diálogo directo com os seus consumidores e fornecer informação sobre produtos, campanhas, acções de comunicação, entre outras;

A revista Lusitana publica conteúdos na área da gastronomia, e responsabiliza-se por todas as informações fornecidas que são sujeitas a verificação, antes da sua publicação;  

A revista Lusitana é independente do poder político e do poder económico, tendo como principal preocupação a boa informação aos seus leitores;    



A estrutura editorial da Revista Lusitana, em 2017, teve a seguinte composição:  

Director: Sérgio Laires

Coordenação editorial: Sérgio Laires e Ana Calvo

Design e paginação: Lúcia Antunes (Brandscape, Livestyle Creativity)

Revisão e Texto: Vanessa Costa Nunes (Brandscape, Livestyle Creativity)

Produção: Rita Amaral Dias (Living Allowed)

Fotografia: Ricardo Polónio (Living Allowed)

Coordenação de receitas: chef Pedro Sommer Ribeiro

Ano 2016

As Fábricas Lusitana, Produtos Alimentares S.A., com o NIPC 500 348 863, detêm na totalidade o órgão de comunicação declarado, que se intitula Lusitana – Revista do Clube de Consumidores.

A revista Lusitana é a única publicação da empresa, que se dedica na sua totalidade ao ramo alimentar, e nada tem a ver com a área editorial. Assim sendo, o financiamento para a mesma provém dos lucros recolhidos pela empresa no decurso da sua única e exclusiva actividade: produção e distribuição de produtos alimentares, bem como do financiamento bancário.
A revista Lusitana serve como um veículo de comunicação entre as marcas Branca de Neve e Espiga e os seus consumidores, não tendo sido criada com o intuito de gerar lucros. Em 2010 entrou no circuito da banca, com o principal objectivo de chegar a mais consumidores.  


No ano de 2016 foram obtidos os seguintes resultados com a revista Lusitana:

Audiências, Tiragem e Circulação - 2016
Edição   
Tiragem       Assinantes       Vendas       Envio Extra     
53
20 000  8914 1336
54 20 000 9249  1435
55 20 000   9375 1709
56
30 000  19237 1006 10 000


Estatuto Editorial da Lusitana – Revista do Clube de Consumidores  

A Lusitana – Revista do Clube de Consumidores é uma publicação trimestral das marcas Branca de Neve e Espiga;  

A Revista Lusitana procura, em primeiro lugar, disponibilizar conteúdos úteis e informativos aos seus leitores;  

A Revista Lusitana procura, em segundo lugar, estabelecer pontes de diálogo directo com os seus consumidores e fornecer informação sobre produtos, campanhas, acções de comunicação, entre outras;

A revista Lusitana publica conteúdos na área da gastronomia, e responsabiliza-se por todas as informações fornecidas que são sujeitas a verificação, antes da sua publicação;  

A revista Lusitana é independente do poder político e do poder económico, tendo como principal preocupação a boa informação aos seus leitores;    



A estrutura editorial da Revista Lusitana, em 2016, teve a seguinte composição:  

Director: Sérgio Laires

Coordenação editorial: Sérgio Laires e Ana Calvo

Design e paginação: Lúcia Antunes (Brandscape, Livestyle Creativity)

Revisão e Texto: Vanessa Costa Nunes (Brandscape, Livestyle Creativity)

Produção: Alicia Camacho, Cristina Lima, Ana Helena Aguiar Coito, Helena Percheiro e Rita Amaral Dias

Fotografia: Hudson Stuart, Lauren King e Ricardo Polónio

Coordenação de receitas: chef Freddy Guerreiro e chef Pedro Sommer Ribeiro

Ano 2015

As Fábricas Lusitana, Produtos Alimentares S.A., com o NIPC 500 348 863, detêm na totalidade o órgão de comunicação declarado, que se intitula Lusitana – Revista do Clube de Consumidores.

A revista Lusitana é a única publicação da empresa, que se dedica na sua totalidade ao ramo alimentar, e nada tem a ver com a área editorial. Assim sendo, o financiamento para a mesma provém dos lucros recolhidos pela empresa no decurso da sua única e exclusiva actividade: produção e distribuição de produtos alimentares, bem como do financiamento bancário.
A revista Lusitana serve como um veículo de comunicação entre as marcas Branca de Neve e Espiga e os seus consumidores, não tendo sido criada com o intuito de gerar lucros. Em 2010 entrou no circuito da banca, com o principal objectivo de chegar a mais consumidores.

No ano de 2015 foram obtidos os seguintes resultados com a revista Lusitana:

Audiências, Tiragem e Circulação - 2015
Edição   
Tiragem       Assinantes       Vendas       Envio Extra     
49
20 000  8303   1369 
50   20 000 7959  2371
51  20 000   8129 1291
52
30 000  18 367 1311 10 000


Estatuto Editorial da Lusitana – Revista do Clube de Consumidores  

A Lusitana – Revista do Clube de Consumidores é uma publicação trimestral das marcas Branca de Neve e Espiga;  

A Revista Lusitana procura, em primeiro lugar, disponibilizar conteúdos úteis e informativos aos seus leitores;  

A Revista Lusitana procura, em segundo lugar, estabelecer pontes de diálogo directo com os seus consumidores e fornecer informação sobre produtos, campanhas, acções de comunicação, entre outras;

A revista Lusitana publica conteúdos na área da gastronomia, e responsabiliza-se por todas as informações fornecidas que são sujeitas a verificação, antes da sua publicação;  

A revista Lusitana é independente do poder político e do poder económico, tendo como principal preocupação a boa informação aos seus leitores;    



A estrutura editorial da Revista Lusitana, em 2015, teve a seguinte composição:  

Director: Sérgio Laires

Coordenação editorial: Sérgio Laires e Ana Calvo

Design e paginação: Lúcia Antunes (Brandscape, Livestyle Creativity)

Revisão e Texto: Vanessa Costa Nunes (Brandscape, Livestyle Creativity)

Produção: Alicia Camacho, Paula Rodrigues, Lauren King, Cristina Lima, Vera Teves Costa

Fotografia: António Nascimento, Hudson Stuart, Maria Noronha

Coordenação de receitas: chef Freddy Guerreiro